A casa de Benedita - WB Produções





A casa de Benedita  

Ministério da Cultura, INSTITUTO UNIMED VITÓRIA E UNIMED Vitória

Apresentam

 

Cia. Bendito Teatro

em

“A CASA DE BENEDITA”

O Ministério da Cultura junto com o Instituto Unimed VITÓRIA e a Unimed Vitória viabilizaram este ano a Oficina de Montagem e Prática Teatral ministrada pelo ator e diretor Marcelo Ferreira, da Cia Teatro Urgente para a comunidade do Território do Bem.

A oficina está acontecendo no Serviço de Engajamento Comunitário – SECRI desde Junho deste ano e finaliza agora em Setembro com apresentação da peça “A Casa de Benedita”.

 

SINOPSE

Novela em 03 capítulos, livremente inspirada em “A Casa de Bernarda Alba” do dramaturgo e poeta espanhol Federico Garcia Lorca.

A história se passa às vésperas de Natal.

Tudo acontece em torno da Família de Benedita Toledo, matriarca que cria as filhas enclausuradas, solteiras e de luto fechado, desde a morte do marido Teodoro Toledo.

Uma das filhas, Rosalene, ama loucamente Pedro Henrique Velásquez. Por causa da rivalidade entre as famílias Toledo e Velásquez, os dois são proibidos de se encontrarem. Pedro Henrique é mandado para o Paraguai e Rosalene sofre, sendo tratada com calmantes.

As outras filhas, Amelinha, a filha caçula, é mimada e agarrada com a mãe. Romântica, sonha com um príncipe encantado. Efigênia, a primeira filha, foi para um colégio interno num convento e tornou-se freira. Temos ainda Guadalupe, tratada como uma serviçal, mas que esconde um segredo.

Antes da ceia, com a família reunida, numa brincadeira de amigo x misturado com o jogo da verdade, todos revelam segredos traumáticos guardados por muitos anos. A chegada de um personagem inesperado interrompe o jogo e conduz a um final emocionante.

O público terá o privilégio de assistir os bastidores da gravação do ensaio geral dessa novela. Os atores têm o texto na mão em alguns momentos e, por tratar-se de uma gravação, poderá ser interrompida a qualquer momento pelo Diretor.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Marcelo Ferreira.

Elenco: Vanessa Santos, Lucyene Paixão, Ludimila Gomes, Leandra Vitorio, Marjorie Almeida, Daniele Souza e Douglas Viana.

Participação: Vanessa Amâncio.

Sonoplasta: Helena Mendes

Operação luz e vídeo: Renan Fornazele.

Contra regra: Sophia Victoria, Ryan Souza, Carlos Oliveira.

Design Gráfico: Thais Fernandes

Figurinos: Marcelo Ferreira

Produção: WB Produções

 

SERVIÇO

QUANDO: 24 DE SETEMBRO

HORÁRIO: 18H

LOCAL: SERVIÇO DE ENGAJAMENTO COMUNITÁRIO – SECRI

ENDEREÇO: Alameda Agenor Caetano, 11, São Benedito – São Benedito, Vitória – ES

Informação: 27 3029 2765

ENTRADA  GRATUITA

Realização: WB Produções

DURAÇÃO: 35 MINUTOS

GÊNERO: COMÉDIA

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE



ENDEREÇO

Av. Nossa Senhora da Penha, 250
Ed Caravelle, Sala 403
Santa Helena - Vitoria/ES - CEP: 29055-022

(27) 3029 - 2765
(27) 99781 - 6230 (Whatsapp)

[email protected]

NEWSLETTER