O Pastelão e a Torta - WB Produções





O Pastelão e a Torta  

MINISTÉRIO DA CULTURA, UNIMED VITÓRIA E INSTITUTO UNIMED VITÓRIA

APRESENTAM

 O PASTELÃO E A TORTA

Com o grupo capixaba Folgazões Companhia de Artes Cênicas

Apresentações em praças públicas de forma gratuita dentro da 9 Ed do Circuito Cultural Unimed em parceria com as prefeituras de Vitória, Serra, Viana, Vila Velha e Cariacica nos dias 13, 14, 15, 21 e 22 de Outubro com o patrocínio do Ministério da Cultura e Unimed Vitória por meio do Instituto Unimed Vitória e apoio da Seguros Unimed.

 

SOBRE A PEÇA

A farsa “O Pastelão e a Torta” foi escrita na Idade Média por autor desconhecido, tendo sido encenada por diversos grupos de teatro em todo o mundo. O enredo narra as aventuras e desventuras de dois mendigos, Julião e Balandrot, em busca de um suculento pastel e de uma apetitosa torta que são vistos na janela de um casal de pasteleiros, Joaquim e Marieta. Na adaptação da Folgazões, a ênfase recai na fome – uma das principais mazelas ainda presentes em nosso país, bem como nas formas criativas que a população mais carente encontra para superá-la.

Esta montagem que estreou em 2010 e já foi encenada em diversas capitais brasileiras, festivais nacionais e internacionais. Em 2013, representou o Brasil em dois festivais de teatro latino- americanos realizados na Colômbia.

Elenco:

Balandrot: Duílio Kuster

Julião: Joãozinho Garcia

Joaquim: Foca Magalhães

Marieta: Marina Malafaia

 

Sobre a Folgazões Companhia de Artes Cênicas

A Folgazões Companhia de Artes Cênicas foi fundada em 2007, na cidade de Vitória (ES). Em sua trajetória teve sua origem numa estética teatral própria estabelecida a partir de três diretrizes: o diálogo entre as linguagens da música, da dança e da arte da comicidade; a pesquisa das tradições culturais brasileiras, em especial do universo plural capixaba; e a utilização de espaços não convencionais para encenação que possam aproximar a relação ator/espectador, como praças, ruas e parques. Hoje o trabalho de pesquisa do ator/interpretação é o principal foco da companhia que transita livremente pelo popular e erudito, pelo drama e comédia, sem abandonar suas origens. Adquiriu sua sede em 2013, onde realiza apresentações, oficinas, preparação de elenco, filmagens e eventos culturais.

Em 2017 a companhia completa 10 anos de atividade em pesquisa, produção e ensino das artes cênicas e, para festejar este momento, estreou em sua sede o espetáculo “A Lenda do Reino Partido”, projeto aprovado pelo Edital de Produção de Espetáculos de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e executado com recursos do Funcultura 2016.

A Folgazões é membro fundador do Corredor Criativo Nestor Gomes – APL de Economia Criativa do ES, reconhecida pelo Governo Federal.

NA INTERNET

facebook.com/folgazoes

instagram.com/folgazoes

companhiafolgazoes.wordpress.com

SERVIÇO

O PASTELÃO E A TORTA

COM A FOLGAZÕES COMPANHIA DE ARTES CÊNICAS

 

Dias:

13 de Outubro ( sexta feira) as 16h

Praça Don João Batista em São Pedro – Vitória ES

14 de Outubro ( sábado) as 16H

Pracinha do Bairro Campinho da Serra 1 em Serra ES

 

15 de Outubro ( domingo) as 16h

Praça Vila Betânia em Viana ES

 

21 de Outubro ( sábado) as 16h

Praça Vale Encantado em Vila Velha ES

 

22 de Outubro ( Domingo) as 16h

Praça Vila Palestina em Cariacica ES
Duração: 60 minutos

Classificação etária: livre

Informações WB: 27 3029 2765 / wbproducoes.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – WB Produções

BRUNA DORNELLAS

27 3029 2765 / 98152 1461

[email protected]

 



ENDEREÇO

Av. Nossa Senhora da Penha, 250
Ed Caravelle, Sala 403
Santa Helena - Vitoria/ES - CEP: 29055-022

(27) 3029 - 2765
(27) 99781 - 6230 (Whatsapp)

[email protected]

NEWSLETTER