Uma viagem no tempo - WB Produções





Uma viagem no tempo  

Ministério da Cultura e 8 Ed do Circuito Banescard de Teatro

Apresentam:

Grupo de Teatro Rerigtiba

 “Uma viagem no tempo”

 Gênero: Teatro Infantil

Classificação: Livre

Espetáculo com 45 minutos de duração

 

 

E se a água se tornasse o bem mais raro do planeta, e se ela estivesse acabando, e se a gente pudesse fazer algo para evitar o desperdício, e se as pessoas soubessem como ela é preciosa? …isso poderia mudar o nosso futuro!

“Uma viagem no tempo” é uma forma lúdica de falar sobre um tema que vem preocupando as cidades e o mundo.

 

Sinopse

Em Uma viagem no tempo, três personagens fantásticos nos levam ao futuro para embarcar na história do maior mistério da humanidade e conhecer o mais precioso tesouro do planeta Terra! De forma lúdica e divertida, o espetáculo nos convida a rever pequenas atitudes diárias a fim de preservar a nossa mais importante riqueza natural: a água.

 

Conceito do espetáculo

No espetáculo uma trupe de atores viaja através do tempo até um futuro fictício em que a água é um artigo raro, um mistério do passado.

Com o intuito de discutir o uso consciente da água – um tema tão importante e atual – com uma linguagem poética e informativa, a dramaturgia do espetáculo buscou no realismo fantástico personagens mágicos para conduzir a história. Um homem que tudo sabe, uma velha que tudo viu e uma menina que nada crê vivem em um futuro ondenão existem mais recursos naturais, somente os homens e as invenções do homem e como viajantes do tempo lançam mão da história e mostram as pessoas “a maravilha  que elas deixaram escorrer pelas mãos”.

A trilha sonora e figurino reforçam essa realidade fantástica, que pode estar mais perto do que se imagina, um futuro que está em nossas mãos mudar.

Com classificação livre, Uma viagem no tempo é um trabalho delicado e imagético, que busca unir ao mesmo tempo conscientização e diversão.

 

 Sobre a montagem

O espetáculo “Uma viagem no tempo” nasceu da vontade de se aprofundar em um tema muito importante para o nosso planeta: a água doce. A criação da peça foi dividida em duas etapas: a primeira foi direcionada para escolas e espaços alternativos, sob o título “E se…”, com o intuito de criar um diálogo entre arte e educação ambiental. Nesta segunda etapa, alimentados pela estética Steampunk, convidamos o espectador a embarcar numa aventura pelo tempo até um futuro longínquo, em que a água é o bem mais raro e cobiçado da face da terra.

  

Ficha Técnica

Elenco:Marcelle Ludgero, Sara Lyra e Welida Pontes.

Dramaturgia e Direção: Nieve Matos

Direção de Produção: Telma Amaral

Figurino:Lunamar Gonçalves

Concepçãovisual:Telma Amaral

Criação de Objetos de Cena:Telma Amaral e Sara Lyra

Música tema: Edivan Freitas

Produção Musical: Maria Barros (Mary Di)

Gravação de Trilha Sonora: Estúdio All Set

Visagismo: Maria Barros

Iluminação: Welida Pontes

Apoio: Consciente Coletivo e Daniela Zorzal,

Realização: Grupo de Teatro Rerigtiba e WB Produções

Design Gráfico: Thais Fernandes

Assessoria: Adriana Jenner

Fotos: Vitor Zorzal

 

 Sobre o Grupo de Teatro Rerigtiba

Com sede emAnchieta  a companhia com 23 de existência  desenvolve um sólido trabalho de  pesquisa  da  linguagem  teatral  para montagens de seus espetáculos e aprimoramento de seus artistas. Realiza cursos, oficinas e Workshops além de programas para formação de plateia e difusão das artes cênicas.

Significado do nome: o primeiro nome do povoado fundado em 1579 pelo jesuítaJosé de Anchieta e faz alusão às conchas e ostras encontradas com fartura no local, “lugar de muitas conchas”.

  

Contato

Telma Amaral – Produtora

Celular. 2898811 8468

[email protected]

 

Grupo de Teatro Rerigtiba

[email protected]

telefone:. 28 35362063

Sede: Avenida Oliveira nº 07, bairro Justiça II, Anchieta – ES, CEP 29.230-000

SITE

www.grupodeteatrorerigtiba.com.br

 

FACEBOOK

https://www.facebook.com/GrupoDeTeatroRerigtiba



ENDEREÇO

Av. Nossa Senhora da Penha, 250
Ed Caravelle, Sala 403
Santa Helena - Vitoria/ES - CEP: 29055-022

(27) 3029 - 2765
(27) 99781 - 6230 (Whatsapp)

[email protected]

NEWSLETTER