Ministério da Cultura, Unimed Vitória e Instituto Unimed Vitória
apresentam
A MENINA QUE QUERIA SER ESTRELA
Da Cia Nós de Teatro
O Instituto e Unimed Vitória, dentro da programação da 10 Ed do Circuito Cultural Unimed apresenta o espetáculo A Menina que queria ser estrela, peça mais recente da Cia Nós de Teatro.
RELEASE
O espetáculo baseado no mito da Vitória, passa pela tematização da busca dos sonhos, apresentados do ponto de vista de uma Menina que sonha em se tornar estrela. Para conseguir realizar o seu sonho ela terá que desvendar os enigmas da Lua, que acabam por leva-la a múltiplas descobertas sobre a fauna, o folclore brasileiro e sobre si mesma. Contando com a ajuda de amigos que encontra em sua jornada, a menina deve superar desafios dos mais variados, desde a simplicidade da escuta, até um ato de coragem; pois para se alcançar sonhos sempre é preciso enfrentar a realidade
Com classificação livre, “A Menina que queria ser estrela” é um trabalho delicado e imagético, unindo ao mesmo tempo educação e diversão numa dramaturgia que tece um novo olhar para as produções voltadas para o público infanto juvenil. A peça tem o patrocínio do Ministério da Cultura e Unimed Vitória por meio do Instituto Unimed Vitória.
SOBRE A CIA
A Cia NÓS de Teatro, fundada em 2014, divide suas atividades entre Cachoeiro de Itapemirim e a grande Vitória, investigando poéticas e metodologias distintas para seus trabalhos cênicos, valorizando em suas práticas a pedagogia e o intercâmbio com outros grupos e artistas.
Atualmente está em circulação com o espetáculo “A Menina que Queria ser Estrela”; em pré-produção de seu novo espetáculo, com co-direção de Nieve Matos e desenvolvendo as atividades da CENA- Escola de Atores, um projeto independente em parceria com o Grupo Beta e a Folgazões.
HISTÓRICO DO GRUPO
A Cia NÓS de Teatro, fundada em Cachoeiro de Itapemirim. Em 2014 estreou seu primeiro trabalho, “A Verdadeira História de Tony e Clovis”, em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Em 2015, desenvolveu a cena curta “Ponto de Vista” (vencedora do prêmio de melhor intérprete no I Festival Newton Braga de Poesia Falada). Em parceria com o grupo Poéticas da Cena Contemporânea desenvolveu os espetáculos “Mauvais Mots: As Criadas” e “Navalha na Carne”. Em 2016 iniciou o processo do espetáculo “A Menina que Queria Ser Estrela” que estreou em 2017, e participou do II Festival Internacional Cidade dos Anjos no Rio Grande do Sul, onde recebeu o prêmio de Melhor Cenografia. Atualmente o espetáculo irá cumprir temporada nas cidades de Vila Velha-ES e Cachoeiro de Itapemirim-ES. Além dos espetáculos, desenvolveu os projetos “Festival de Teatro de Rua Jovem”, “I Cortejo Poético Capixaba” e “Oficina de Teatro de Verão”. Atualmente dedica suas atividades a sua nova montagem e ao desenvolvimento da Cena-Escola de Atores, em parceria com os Grupos Beta e Folgazões.
SERVIÇO
A MENINA QUE QUERIA SER ESTRELA
DIA: 20 de outubro
Sab às 14H.
Local: Teatro Universitário – UFES
Capacidade: 615 pessoas
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Estacionamento no local
Gênero: Teatro infanto juvenil
Classificação: livre
Duração: 50 min
Preços: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 ( meia)
Vendas de ingressos na bilheteria do Teatro (de 15 as 20h) ou no site tudus.com.br
Informações: (27) 3335 2953 / (27)3029-2765 wbproducoes.com
Clientes Unimed Vitória e Assinantes do Jornal A Gazeta têm 50% de desconto em cima do valor da inteira, em até 2 ingressos por cliente.
Promoção Solidária: Doe 1 livro novo ou em bom estado e troque por 01 ingresso.