Ministério do Turismo & Banestes apresentam
Heloisa Périssé com o espetáculo
E Foram Quase Felizes Para Sempre
O espetáculo que faz parte da 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro – Edição especial Online, com patrocínio do Banestes, através da Lei de Incentivo à cultura – Lei Rouanet e acontece dia 25 de outubro, domingo, às 18 horas, direto do Teatro Universitário sendo transmitido pelas plataformas digitais da WB Produções.
O espetáculo de direção de Susana Garcia, estreou no Rio de Janeiro em 2013, foi sucesso absoluto de público e crítica, sendo apresentado pelo Brasil e EUA neste período de sucesso, e ele abre a décima primeira edição do Circuito Banestes de Teatro no formato live, ao vivo, gratuito, transmitido pelo Youtube e Facebook da WB Produções com patrocínio do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), por meio do Ministério do Turismo e da lei de incentivo à cultura – Lei Rouanet.
Além de ser transmitido para o mundo, direto do Teatro Universitário, o espetáculo com Heloisa Périssé terá interprete de libras, fazendo com que a acessibilidade ganhe fronteiras.
E Foram Quase Felizes Para Sempre, foi a primeira comédia solo escrita e encenada pela atriz Heloisa Périssé. O espetáculo se passa na noite de autógrafos da escritora Letícia Amado. Ela viajou um ano e meio, atrás dos melhores resorts, melhores praias e hotéis para que as pessoas pudessem viajar com seus amores e curtir uma lua de mel inesquecível. Só que durante o período da procura, por conta, de suas diversas viagens, ela se separa do marido, e no dia da sua tão esperada noite de autógrafos, quando ela finalmente está lançando seu livro, CANTINHO PRA DOIS, vê o ex marido beijando uma nova namorada.
E agora? Casa cheia, o livro prometendo ser um sucesso retumbante e Lelê na pista de novo! Ela não vai nem poder usar o próprio livro que escreveu. Vai para os “cantinhopra dois” com quem? Mas durante a peça, ela confessa que sempre teve um relacionamento muito conturbado com Paulo Vitor. E nessa peça “desabafo”, onde ela vai contar suas desventuras, tenho certeza que muita gente vai acabar se identificando. Bom, a identificação pode ser para algumas pessoas, mas a diversão vai ser geral.
Essa não é a primeira vez que a atriz se aventura a escrever e, desta vez ela fala sobre relacionamentos, trabalho, problemas que estão presentes na vida de todas as pessoas, colocando em questão a instituição do casamento. Tudo isso, é claro, com um olhar bem humorado e contemporâneo. Seu texto gera uma identificação imediata em todos os casais, sejam eles bem ou mal sucedidos. Essa é uma questão que, pelo menos em algum momento da vida, atinge a todos, independente de cor, raça ou classe social.
Neste projeto podemos acompanhar o amadurecimento de uma atriz, que é capaz de produzir um texto teatral, transportando para o palco histórias que podem ser de muitas mulheres e de muitos relacionamentos. Entender os nossos relacionamentos é perceber um pouco de nós mesmos, de como nós somos e como nos comportamos, sozinhos e em dupla. Além disso, o humor, que permeia o texto, torna todos os assuntos mais prazerosos e é capaz de atingir mais pessoas de forma mais eficaz. Esta é a primeira vez que Heloisa Périssé se aventura num monólogo, e faz isso com o amadurecimento que obteve como atriz, depois de 10 anos em cartaz com a peça Cócegas.
O espetáculo terá o QR Code para doações e que serão em prol do projeto SOS Graxa ES, movimento em prol de profissionais dos bastidores de eventos.
A live ficará disponível pelo período de um mês no Youtube da WB Produções.
A estrutura será montada respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.
A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pela OMS.
11ª edição do Circuito Banestes de Teatro
E Foram Quase Felizes Para Sempre com Heloísa Périssé
Data – 25 de outubro – domingo
Hora – às 18 horas
Local – Teatro Universitário
Gênero: comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 60 Minutos
Espetáculo transmitido ao Vivo, diretamente do Teatro Universitário, sem a presença de plateia e com adoção de todas as medidas para prevenção à Covid-19.
Doações para o projeto SOS GRAXA ES
Autor: Heloisa Périssé
Direção: Susana Garcia
Cenário: Miguel Pinto Guimarães
Figurino: Reka Koves
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha musical: Alexandre Elias
Operador de Luz: Ge Barbosa
Operador de Som: Glaucia Miranda
Produção e Administração: Filomena Mancuzo
Realização: HP Produções Artísticas Ltda
EQUIPE DE PRODUÇÃO/ TÉCNICA:
Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles
Equipe de Transmissão da Live: ZOOM FILMES
Diretor de Corte: Secundo Rezende
Caracteres: Matheus Moura
Técnico de áudio: Augusto Ferreira
Produtor Técnico : Erique Luna
Intérprete de Libras: Fernanda Nogueira
Social Media: Deivid Andrade
Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner
Design Gráfico: José Lucas
Assistente administrativa: Letícia Napole
Assessoria Jurídica: PMBM Advocacia
Assessoria Contábil: Leucimar Martins
Realização: WB Produções
Patrocínio : Banco Banestes
Apresentado por: Ministério do Turismo