Ministério da Cultura e 8 Ed do Circuito Banescard de Teatro
Apresentam:
Grupo de Teatro Rerigtiba
“Uma viagem no tempo”
Gênero: Teatro Infantil
Classificação: Livre
Espetáculo com 45 minutos de duração
E se a água se tornasse o bem mais raro do planeta, e se ela estivesse acabando, e se a gente pudesse fazer algo para evitar o desperdício, e se as pessoas soubessem como ela é preciosa? …isso poderia mudar o nosso futuro!
“Uma viagem no tempo” é uma forma lúdica de falar sobre um tema que vem preocupando as cidades e o mundo.
Sinopse
Em Uma viagem no tempo, três personagens fantásticos nos levam ao futuro para embarcar na história do maior mistério da humanidade e conhecer o mais precioso tesouro do planeta Terra! De forma lúdica e divertida, o espetáculo nos convida a rever pequenas atitudes diárias a fim de preservar a nossa mais importante riqueza natural: a água.
Conceito do espetáculo
No espetáculo uma trupe de atores viaja através do tempo até um futuro fictício em que a água é um artigo raro, um mistério do passado.
Com o intuito de discutir o uso consciente da água – um tema tão importante e atual – com uma linguagem poética e informativa, a dramaturgia do espetáculo buscou no realismo fantástico personagens mágicos para conduzir a história. Um homem que tudo sabe, uma velha que tudo viu e uma menina que nada crê vivem em um futuro ondenão existem mais recursos naturais, somente os homens e as invenções do homem e como viajantes do tempo lançam mão da história e mostram as pessoas “a maravilha que elas deixaram escorrer pelas mãos”.
A trilha sonora e figurino reforçam essa realidade fantástica, que pode estar mais perto do que se imagina, um futuro que está em nossas mãos mudar.
Com classificação livre, Uma viagem no tempo é um trabalho delicado e imagético, que busca unir ao mesmo tempo conscientização e diversão.
Sobre a montagem
O espetáculo “Uma viagem no tempo” nasceu da vontade de se aprofundar em um tema muito importante para o nosso planeta: a água doce. A criação da peça foi dividida em duas etapas: a primeira foi direcionada para escolas e espaços alternativos, sob o título “E se…”, com o intuito de criar um diálogo entre arte e educação ambiental. Nesta segunda etapa, alimentados pela estética Steampunk, convidamos o espectador a embarcar numa aventura pelo tempo até um futuro longínquo, em que a água é o bem mais raro e cobiçado da face da terra.
Ficha Técnica
Elenco:Marcelle Ludgero, Sara Lyra e Welida Pontes.
Dramaturgia e Direção: Nieve Matos
Direção de Produção: Telma Amaral
Figurino:Lunamar Gonçalves
Concepçãovisual:Telma Amaral
Criação de Objetos de Cena:Telma Amaral e Sara Lyra
Música tema: Edivan Freitas
Produção Musical: Maria Barros (Mary Di)
Gravação de Trilha Sonora: Estúdio All Set
Visagismo: Maria Barros
Iluminação: Welida Pontes
Apoio: Consciente Coletivo e Daniela Zorzal,
Realização: Grupo de Teatro Rerigtiba e WB Produções
Design Gráfico: Thais Fernandes
Assessoria: Adriana Jenner
Fotos: Vitor Zorzal
Sobre o Grupo de Teatro Rerigtiba
Com sede emAnchieta a companhia com 23 de existência desenvolve um sólido trabalho de pesquisa da linguagem teatral para montagens de seus espetáculos e aprimoramento de seus artistas. Realiza cursos, oficinas e Workshops além de programas para formação de plateia e difusão das artes cênicas.
Significado do nome: o primeiro nome do povoado fundado em 1579 pelo jesuítaJosé de Anchieta e faz alusão às conchas e ostras encontradas com fartura no local, “lugar de muitas conchas”.
Contato
Telma Amaral – Produtora
Celular. 2898811 8468
Grupo de Teatro Rerigtiba
telefone:. 28 35362063
Sede: Avenida Oliveira nº 07, bairro Justiça II, Anchieta – ES, CEP 29.230-000
SITE
www.grupodeteatrorerigtiba.com.br