Datas e Horários

2022-10-16 15:00:00
2022-10-16 17:00:00

A GELADEIRA MÁGICA

(você será levado a um endereço externo seguro)

Sinopse

Diversão em Cena segue programação da temporada 2022 com espetáculo “A Geladeira Mágica” em Diadema

Espetáculo da Quebra-Cabeça Cia de Teatro traz versões diferentes de clássicos da literatura infantil para apresentar novas lições de bons hábitos a crianças.

A 12ª edição do programa Diversão em Cena segue temporada de 2022 com apresentação do espetáculo “A Geladeira Mágica” em Diadema. A peça, do grupo Quebra-Cabeça Cia de Teatro se apresenta no dia 16 de Outubro (domingo), em duas sessões, às 15h e às 17h, no Teatro Clara Nunes – Centro Cultural de Diadema, de modo gratuito e com classificação livre.

Na peça, Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa de sua avó, lugar em que também aprendem bastante. Numa manhã de sábado, Arlete – a senhora dos bons hábitos – sai em busca de ingredientes para o almoço. A curiosidade em desvendar outras delícias na cozinha da avó antes do horário da refeição faz com que os primos vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. Em um universo onde o faz de conta sempre pode acontecer, versões diferentes de clássicos da literatura infantil vêm à tona para apresentar novas lições de bons hábitos a crianças e a quem mais for capaz de mergulhar em seus acontecimentos. Com leveza e humor, “A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia que pretende ensinar por meio do lúdico e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas ideias.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “A Geladeira Mágica” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 Sobre a Fundação ArcelorMittal – Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

Serviço

“A Geladeira Mágica”

Data: 16 de outubro – domingo

Horário: Às 15h e às 17h

 Local: Teatro Clara Nunes – Centro Cultural Diadema – R. Graciosa, 300, Centro, Diadema/SP. CEP: 09910-660.

Classificação: Livre

Preço: Gratuito

Reserva de Ingressos On-line: Através do Sympla

Ou na bilheteria do teatro, a partir de 11 de Outubro, das 10h às 20h.

Ficha Técnica

Texto: Eneidis Ribeiro e Murilo Góes

Direção: Murilo Góes

Elenco: Lorena Nogueira e João Garcia

Participações em off: André Prando e Maria Alice Quintela

Trilha Sonora Original: Patrícia Ilus

Cenografia: Alexandre Campaneli

Luz e Som: Erique Luna

Figurinos: Quebra-cabeça Cia de Teatro

Direção de Produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Produção Executiva: Deivid Andrade

Designer Gráfico: Natália Farias

Coordenação Administrativa: Letícia Napole

Assessoria Jurídica: Luana Petry e Priscila Benincá

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Realização: Quebra Cabeça Cia de Teatro

Produção: WB Produções

Classificação: Livre

Gênero: Infantil

Duração: 55 minutos

Realização: WB Produções

Rua Fortunato Ramos, 30, Edifício Cima Center, Sala 103
Praia do Canto – Vitória / ES – CEP 29056-020
Telefone Fixo: (27) 2142-5350 | WhatsApp: (27) 99293-7558

© WB Produções 2019