Datas e Horários

2019-10-07 14:00:00
2019-10-07 10:00:00
2019-10-08 10:00:00
2019-10-08 13:30:00
2019-10-09 10:30:00
2019-10-09 13:15:00
2019-10-10 10:00:00
2019-10-10 14:00:00
2019-10-11 10:00:00
2019-10-11 14:00:00

A Geladeira Mágica

Sinopse

MINISTÉRIO DA CIDADANIA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA, UNIMED VITÓRIA E INSTITUTO UNIMED VITÓRIA

Apresentam

A Quebra Cabeça Cia de Teatro

No espetáculo

A GELADEIRA MÁGICA

 

 

O espetáculo “A Geladeira Mágica” estreou em julho, e ainda com apresentação em setembro, foi sucesso entre as famílias por abordar temas atuais e interessantes como educação alimentar.

Agora chegou a vez das crianças de escolas públicas de toda grande Vitória assistirem gratuitamente o espetáculo, uma iniciativa a 11 Ed do Circuito Cultural Unimed , e conta com apoio da Seguros Unimed.

A turnê será realizada entre os dias 7 a 11 de outubro, em cinco cidades da grande Vitória, sendo elas: Vila Velha, Serra, Vitória, Cariacica e Viana., com duas sessões em cada cidade.

Através deste projeto mais de duas mil crianças terão a oportunidade e o acesso a um espetáculo teatral de qualidade.

.

No enredo da nova e animada estória, Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa da avó, Arlete. Enquanto ela se ausenta para buscar legumes e hortaliças frescos, a curiosidade dos primos em desvendar delícias na sua cozinha antes do almoço faz com que vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. Com leveza e humor, “A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia que busca ensinar por meio do lúdico e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas práticas e ideias.

O espetáculo tem Participação especial do músico André Prando que faz a voz da Geladeira Mágica.

 

A peça é apresentada pela Quebra-Cabeça Cia de Teatro, companhia de teatro fundada por Bruna Dornellas, Murilo Góes e Wesley Telles, criada com objetivo de levar ao público infantil produções que incentivem o seu desenvolvimento criativo e imaginativo.

 

SAIBA MAIS SOBRE:

Quebra-cabeça Cia de Teatro

 

Quem somos?

Somos uma Cia capixaba de teatro infantil que concebe e executa produções autorais de caráter educativo. Nosso trabalho surge pela identificação da oportunidade em potencializar relações entre infância – importante estágio para a formação de valores humanos-, e arte dramática – ferramenta vigorosa para difundir reflexões sociais. Representamos, em nossos projetos, uma preocupação em fazer da experiência cênica não apenas um instante para promover o entretenimento, mas um espaço temporal legítimo de aprendizagens formais.

Composta pelos produtores culturais Bruna Dornellas e Wesley Telles em parceria com o professor e ator Murilo Góes, nossa Cia conta, ainda, com a contribuição ativa de profissionais representantes de ciências distintas, com o objetivo de legitimar uma fundamentação técnica dos processos de montagem, de acordo com as necessidades demandadas pelas abordagens conceituais de cada obra. Nesse bojo, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, médicos e terapeutas são nossos constantes aliados na preocupação em difundir saberes justos em uma linguagem adequada e por uma abordagem metodologicamente responsável.

 

Nossos objetivos e visão

Para todas as suas composições, a Quebra Cabeça Cia de Teatro tem como objetivo precípuo o diálogo com o público infantil a respeito de temáticas socialmente relevantes e compatíveis às suas compreensões de mundo, em mensagens lúdicas que, ao mesmo tempo, divirtam e também permitam a reflexão crítica. Para garantir o alcance desse propósito, o repertório da Cia é integralmente autoral, o que favorece uma interação potente entre os saberes formais e a dramaturgia, determinando, pois, uma parceria enérgica entre educação e cultura.

Pretendemos, anualmente, idealizar e viabilizar ao menos uma montagem cênica inédita a partir dessas visões que orientam nossa formação enquanto cia, mas numa relação oportuna com profissionais qualificados em conhecimentos ligados à infância tanto no contexto da educação quanto no da perspectiva artística. Assim, pretendemos reunir uma equipe de profissionais capacitados em seus fazeres para criar uma experiência de excelência em torno de abordagens lúdico-pedagógicas.

 

1º projeto

Para marcar o início das atividades da Cia, o primeiro projeto a entrar em cartaz é resultado de uma série de estudos do grupo relacionados a práticas saudáveis de alimentação. A abordagem temática torna-se atualmente relevante, na medida em que o número de crianças obesas e com problemas relacionados à saúde em decorrência de hábitos da alimentação aumentou em dez vezes nas últimas quatro décadas – dados de 2017 apresentados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

“A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia inédita desenvolvida por Murilo Góes em parceria com a atriz Eneidis Ribeiro e que foi assessorada por profissionais de áreas como pedagogia, nutrição, medicina e literatura infantil. Para falar sobre a importância de consumir bons alimentos e exercitar hábitos saudáveis, a peça apresenta uma divertida interação entre dois primos que se perdem no universo das histórias infantis a partir de uma misteriosa geladeira. O texto aborda a importância dos alimentos naturais na nutrição diária, bem como questiona a distorção conceitual causada pelo consumo de produtos ultra processados ou que mantenham uma perigosa relação com o excesso de substâncias potencialmente perigosas; entre eles, destacam-se o sal, o açúcar e as gorduras. Dentro dessa lógica de reflexão crítica a respeito de comportamentos comuns à infância contemporânea, a obra ainda questiona o uso excessivo de aparelhos tecnológicos como fator que contribui para a perpetuação do sedentarismo infantil.

Serviço

SERVIÇO

“A Geladeira Mágica “no Circuito Cultural Unimed

Data: 7 a 11 de outubro

Local: Vila Velha, Serra, Viana, Vitória e Cariacica.

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil

 

Classificação Indicativa: Livre

 

Data / hora/local 

7 de outubro – Vila Velha – Sessões as 10 e 14 horas

Teatro Municipal de Vila Velha – 560 crianças

 

8 de outubro – Serra –  Sessões às 10 h e 13:30 horas

Auditório da Escola Municipal Iolanda Schineider Rangel da Silva (150 crianças de manhã e 125 crianças a tarde)

 

9 de outubro – Viana – Sessões as 10:30 e 13:15

Quadra coberta da Escola Padre Antunes Siqueira. (176 crianças pela manhã e 252 crianças a tarde)

 

10 de outubro – Vitória – Sessões as 10 e 14 horas

Auditório da Escola Edna de Mattos Siqueira Gáudio – (300 crianças)

 

11 de outubro – Cariacica – 10 e 14 horas

Quadra coberta da Escola São Jorge – (490 crianças)

 

Mais informações: (27) 3376-0933

Ficha Técnica

Autor: Eneides Ribeiro e Murilo Góes

Diretor: Murilo Góes

Elenco: Lorena Nogueira e Marco Antônio Reis

Diretores de Produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Participação especial: Maria Alice Quintella – Vovó Arlete

André Prando – Geladeira Mágica

Cenógrafo: Alexandre Campaneli

Iluminador: Erique Luna

Figurinista: LuaraZucoloto e Paula Damasio

Social Media e assistente de produção: Gabi Costa

Elenco: Lorena Nogueira e Marco Antônio Reis

Trilha Sonora Original – Músicas: PatriciaIlus

Fotografia: Vitor Zorzal

Videomaker: Secundo Rezende

Programação visual: José Lucas Simões

Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner

Designer Gráfico: José Lucas

Assistente de Produção: Aline Gabetto

Coordenação Administrativa: Letícia Napole

Assessoria Jurídica: Luana Petry e Priscila Benincá

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Produção: WB Produções

Realização: Quebra Cabeça Cia de Teatro