Datas e Horários

2022-12-03 17:00:00

BITUCA – MILTON NASCIMENTO PARA CRIANÇAS

Sinopse

Ministério do Turismo, Unimed Vitória e Instituto Unimed Vitória 
 
Apresentam

“Bituca – Milton Nascimento para Crianças”
A peça encerra a 14ª edição do Circuito Cultural Unimed e faz uma apresentação gratuita no dia 3 de dezembro, na Praça de Itararé, em Vitória.

A 14ª edição do Circuito Cultural Unimed será encerrada com um tributo a um dos mais consagrados artistas brasileiros: o cantor e compositor Milton Nascimento, que se despediu dos palcos em novembro deste ano. No entanto, sua obra continua viva no musical infantil “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”, que será apresentado no dia 3 de dezembro na Praça de Itararé, em Vitória. A apresentação é gratuita, aberta para todos os públicos e começa a partir das 17 horas.

Criado pelo grupo “Grandes Músicas para Pequenos” e sucesso de crítica e de público, o espetáculo se inspira na trajetória de Milton para falar sobre importantes temas, como a importância do respeito às diferenças raciais e sociais, da adoção, da família e da amizade na formação dos indivíduos.

Em cena, os atores Udylê Procópio, Martina Blink, Aline Carrocino, Anna Paula Black, Marina Mota e Pedro Henrique Lopes contam a história do pequeno Milton, que, ao ficar órfão aos 2 anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. Chegando a Minas Gerais, o menino precisa lidar com o preconceito da sociedade por ser negro e ter pais brancos.

“O musical é um tributo ao Milton Nascimento, então nos inspiramos em passagens da vida dele, mas também criamos momentos ficcionais para debater temas como adoção, bullying e preconceito racial de maneira lúdica. Também fazemos uma grande homenagem à maternidade e à ampliação dos modelos de família”, explica o diretor Diego Morais.
Com direção musical de Guilherme Borges, a peça traz grandes sucessos de Milton Nascimento, como “Coração de estudante”, “Travessia”, “Canção da América”, “Canção do sal”, “Um índio”, “Quem sabe isso quer dizer amor” e “Maria Maria”, que transportam o espectador para esse universo todo especial do músico, passando pelas belezas de Minas Gerais, rezadeiras, relicários e movimento barroco.

“A obra do Milton sempre me encantou desde muito pequeno. Conhecer mais profundamente a história de vida deste gênio me fez querer levar o amor que transborda de suas melodias e letras para crianças de todas as idades”, acrescenta o dramaturgo e ator Pedro Henrique Lopes. “Nossa ideia é criar espetáculos com conteúdos atraentes para as famílias, para aproximar as gerações”. Também fazem parte da equipe criativa Clívia Cohen (cenários e figurinos), Carlos Lafert (iluminação) e Vitor Martinez (visagismo).

“Bituca – Milton Nascimento para Crianças” já venceu várias premiações, entre elas, o prêmio de “Melhor Ator em Papel Protagonista”, no CBTIJ 2017, e “Melhor Espetáculo infanto-juvenil”, “Melhor Direção”, “Melhor Roteiro” e “Melhor Atriz Coadjuvante” no Prêmio Botequim Cultural 2017.

Circuito Cultural Unimed

A 14ª edição do Circuito Cultural Unimed contou com um total de seis espetáculos, entre peças adultas e infantis, incluindo peças gratuitas. Mais de 4 mil pessoas foram contempladas com esse movimento cultural no Espírito Santo.

Todas as atrações do Circuito Cultural são patrocinadas pela Unimed Vitória e pelo Instituto Unimed Vitória, via Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Isso é possível graças à contribuição de médicos cooperados e de colaboradores da cooperativa, que destinam parte de seu Imposto de Renda aos projetos aprovados em leis de incentivo fiscal por meio do Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR). A produção e coordenação geral do Circuito é da WB Produções.

Serviço

Encerramento da 14ª Edição do Circuito Cultural Unimed
“Bituca – Milton Nascimento para Crianças”

Data:  3 de dezembro
Horário: 17 horas.
Local: Praça de Itararé – Rua das Palmeiras, Itararé.
Duração:  55 minutos
Gênero: Musical infantil
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: Gratuito
Presença de interprete de libras.
Mais informações:  wbproducoes.com.

Ficha Técnica

Direção: Diego Morais
Direção Musical: Guilherme Borges
Texto: Pedro Henrique Lopes
Elenco: Udylê Procópio, Erika Riba, Aline Carrocino, Anna Paula Black, Gabi Porto e Pedro Henrique Lopes
Cenário e figurinos: Clívia Cohen
Iluminação: Carlos Lafert
Visagismo: Vitor Martinez
Produção e Realização: ENTRE Entretenimento
Produção Local: WB Produções

Rua Fortunato Ramos, 30, Edifício Cima Center, Sala 103
Praia do Canto – Vitória / ES – CEP 29056-020
Telefone Fixo: (27) 2142-5350 | WhatsApp: (27) 99293-7558

© WB Produções 2019