Datas e Horários

2020-10-24 17:00:00

O Rei de Quase Tudo

(você será levado a um endereço externo seguro)

Sinopse

Ministério do Turismo, Instituto Unimed Vitória e Unimed Vitória apresentam

O Grupo Rerigtiba de Anchieta com o espetáculo

O REI DE QUASE TUDO

O espetáculo infantil faz parte da 12ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória – Edição especial Online, com patrocínio da Unimed e Instituto Unimed Vitória através da Lei de Incentivo à cultura – Lei Rouanet e apoio da Seguros Unimed, acontece dia 24 de outubro, às 17 horas, sendo transmitido pelas plataformas digitais da WB Produções.

O Rei de Quase Tudo que acontece dia 24 de outubro, no Teatro Universitário às 17 horas, será realizado em formato de live e terá interprete de libras para maior acessibilidade do público, de forma GRATUITA, disponibilizada AO VIVO nas plataformas digitais da WB Produções (Youtube e facebook).

O espetáculo do Grupo Rerigtiba, é inspirado em um premiado livro do Eliardo França, lançado há trinta anos.  A peça recebeu 3 prêmios  na categoria teatro de rua no 20º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí(ES): melhor roteiro, melhor cenário e melhor figurino.

Baseado no formato mambembe medieval, dois artistas saltimbancos se deslocam de uma praça à outra contando e encenando histórias para todas as idades.

Usando de uma bufonesca linguagem onde as máscaras personificam o estado dos personagens, os artistas trazem à cena a história de um Rei com vontade de ser o Rei de Tudo, mas por mais que tivesse bens, terras e até a lua, continuava sendo o Rei de Quase Tudo, porque há certas coisas que jamais poderão pertencer a uma pessoa, mesmo sendo um Rei.

Livremente inspirado no livro de Eliardo França, “O Rei de Quase Tudo” é um espetáculo infantil que faz refletir sobre inúmeros conceitos essenciais para a formação da personalidade da criança e também é recomendado para todas as idades.

Um espetáculo ágil e divertido, que traz à cena números de mágica e palhaçaria e dialoga com questões ambientais de preservação, hábitos de consumo e reciclagem.

A live do espetáculo “O Rei de Quase Tudo” ficará disponível após a apresentação no Youtube da WB Produções, podendo atingir muitas pessoas no mundo todo.

O espetáculo será realizado respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.

A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Durante as lives, por meio de QR Code, as pessoas ainda poderão ajudar famílias em regiões de vulnerabilidade social de diversos Estados e por meio de instituições cadastradas no Movimento Saúde e Ação, uma iniciativa dos Institutos Unimed com doação de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, máscaras de proteção, entre outras formas de apoio. A compra de todos os produtos será realizada em comércios locais, priorizando os pequenos empreendedores. As doações podem ser feitas pelo site www.saudeacao.org.

Serviço

12ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória 

 Data – 24 de outubro – sábado

Hora – às 17 horas

Local – Teatro Universitário

Gênero: teatro infantil

Classificação: Livre

Duração:  50 Minutos

Ficha Técnica

EQUIPE DE PRODUÇÃO/ TÉCNICA:

Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Equipe de Transmissão da Live: ZOOM FILMES

Produtor técnico : Erique Luna

Técnico de Som: Menahem Alves

Intérprete de Libras: Fernanda Nogueira

Social Media: Deivid Andrade

Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner

Design Gráfico: José Lucas

Assistente administrativa: Letícia Napole

Assessoria Jurídica: PMBM Advocacia

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Realização: WB Produções

Patrocínio : Unimed Vitória e Instituto Unimed Vitória

Apresentado por: Ministério do Turismo