Datas e Horários

2019-10-12 16:00:00

Oficina de Improviso e Performance Teatral

Sinopse

Ministério da Cidadania

apresenta

 

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO E PERFORMANCE TEATRAL

Com Danilo Curtiss do Grupo de Teatro Rerigtiba ( Anchieta – ES)

 

A Oficina faz parte do Projeto Circuito Cultural de Teatro no Espírito Santo, que neste ano completa 11 anos. O projeto além de proporcionar vindas de espetáculos teatrais ao estado tem a intenção de gerar formação de profissionais na área cultural e é totalmente gratuita.

Oficina aberta a pessoas acima de 14 anos que queiram exercitar seu potencial criativo e comunicativo, trabalhando a expressividade.

A base fundamental da “OFICINA DE IMPROVISAÇÃO E PERFORMANCE TEATRAL” é a possibilidade de trabalho individual e coletivo para investigar e descobrir, com as ferramentas e possibilidades que o Teatro nos oferece, a capacidade de resolver problemas, lidar com informações e tomar decisões, tanto no teatro como na vida real.

Um dos principais objetivos da Oficina é oferecer ao aluno-jogador a capacidade de aprender a aprender, para que ele se conscientize de sua realidade, sua participação na vida social, conhecendo seus limites e como superá-los.

O conteúdo desta oficina é baseado nos “Jogos Teatrais” de Viola Spolin e no “Teatro do Oprimido” de Augusto Boal, e consiste em jogos de improvisação, integração, socialização e interpretação.

 

Conteúdo:

– Alongamento corporal

– Aquecimento vocal/corporal

– Jogos de integração/ sensibilização

– Improvisação e criação de cenas

 

Danilo Curtiss Alvarenga – Instrutor:

A oficina será conduzida pelo diretor teatral, ator e arte educador Danilo Curtiss Alvarenga, que tem uma longa experiência em trabalhos de ensino de teatro e música com crianças, jovens e adultos em seus mais de 25 anos de trabalho profissional.

Danilo Curtiss é um dos integrantes do Grupo de Teatro Rerigtiba da cidade de Anchieta, tem formação em Teatro e Música e especialização em Performance pela faculdade Angel Vianna, do Rio de Janeiro.

Já atuou em mais de 30 espetáculos viajando pelo interior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Argentina com os grupo “Comboio Encena”, “+ de 30” e “La Coperacha do Brasil” – grupo mexicano de Teatro de Animação. Trabalhou com Teatro-Educação, professor de “Interpretação/Improvisação” e “Expressão Vocal” em cursos de Teatro e profissionalizantes, para jovens e adolescentes por mais de 20 anos na “Fundação Clovis Salgado/Palácio das Artes” em Belo Horizonte. Trabalha com pesquisa em Performance desenvolvendo trabalhos de Improvisação Teatral na linha do “ator performático” usando por base os trabalhos de “Jogos Teatrais” da Viola Spolin, o “Teatro do Oprimido” de Augusto Boal e do polonês Jerzy Grotowski.

Serviço

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO E PERFORMANCE TEATRAL

Com Danilo Curtiss do Grupo de Teatro Rerigtiba

 

Quando: Dia 12 de Outubro (Sábado)

De 16h as 20h

Local: Má Companhia

Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória ES

 

Inscrições: [email protected]

 

Oficina Gratuita

Público alvo: Jovens/adolescentes

Faixa etária: a partir de 14 anos

Carga Horária: 4 horas

Ficha Técnica

Realização: WB Produções