Fotos

Downloads

Siga

Primeiro solo de Mariana Xavier

“Antes do ano que vem” tem como pano de fundo uma das datas mais simbólicas do calendário mundial. Se o Ano Novo para alguns é uma comemoração festiva e alegre, para outros pode também representar um momento de angústia por tudo que já foi sonhado, mas não se realizou.

A imprevisibilidade constitui o grande mote para a comédia escrita por Gustavo Pinheiro (responsável pelos espetáculos “A Tropa”, “Alair” e “Os Impostores”). A narrativa expõe necessidades, angústias e desejos de sete personagens que encaram a virada do ano com perspectivas bastante distintas. Todas as personagens são interpretadas por Mariana Xavier, com direção de Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos.


“Antes do Ano Que Vem” é uma história de acolhimento e esperança contada com muito humor através do olhar de Dizuite, a faxineira da Central de Apoio aos Desesperados (CAD), uma espécie de CVV (Centro de Valorização da Vida). É noite de reveillon, há um aumento significativo no número de ligações com pedidos de ajuda, pois as datas de “felicidade obrigatória” afloram ainda mais as emoções de quem não está lá muito satisfeito com a própria vida.

A psicóloga plantonista do CAD não aparece pra trabalhar e Dizuite, que não foi preparada pra função, mas administra com sabedoria popular as dores e delícias do próprio cotidiano, é quem tem que atender aos telefonemas, mostrando àquelas pessoas que vale a pena viver e que ainda dá pra ser feliz antes do ano que vem. Da adolescente traída à socialite falida, a comédia revela sete diferentes personagens que avaliam a vida e projetam seus votos de novo ano em perspectivas curiosas e divertidas

Ficha Técnica

Texto: Gustavo Pinheiro

Direção: Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos

Elenco: Mariana Xavier

Idealização: Mariana Xavier

Direção de Produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Produção Executiva: Clarice Coelho

Assistente de Produção: Aline Gabetto

Design Gráfico: Yasmin Campbell

Consultoria Terapêutica: Rossandro Klinjey

Fotos: Rodrigo Lopes

Design de Luz: Adriana Ortiz

Cenário:
Natalia Lana

Cenotécnico:
André Salles e Equipe

Costureira de Cenário:
Nice Tramontin

Figurino:
Tereza Nabuco

Costureira Figurino:
Adélia Andrade

Preparação vocal:
Jorge Maia

Trilha Sonora:
Jarbas Bittencourt

Operador de Som:
Julio Coelho

Operador de Luz:
Filipe Guimarães

Social Media
: Julia Reis

Coordenação Administrativa:
Leticia Napole

Assessoria Contábil:
Leucimar Martins

Assessoria Jurídica:
Luana Petry e Priscila Benincá

Produtores Associados:
Bruna Dornellas, Mariana Xavier e Wesley Telles

Realização:
WB Produções e Trampo Produções