A Morte do Caixeiro Viajante

“A Morte do Caixeiro Viajante”, um dos textos mais premiados da história, chega aos palcos brasileiros em 2025 em uma superprodução inédita, pela WB Entretenimento. Escrito pelo premiado autor Arthur Miller, o espetáculo trará um novo olhar e nova roupagem com Ailton Graça, Isabel Fillardis e mais 12 atores que serão selecionados. Tradução, adaptação e direção de Rodrigo França e direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles.

Neste projeto, iremos retratar a importância da literatura no aspecto global, destacando a força do movimento negro e o empoderamento feminino da mulher negra, com uma história forte, envolvente e de grande apelo artístico.

O espetáculo retrata a história de Willy Loman, que passou toda sua vida acreditando que ele e sua família atingiriam o poder, seriam ricos e muito felizes. Porém, lutando dia a dia como um caixeiro viajante, ele está prestes a perder seu emprego. Willy não consegue mais pagar suas contas e começa a perder o senso de realidade derivando por coisas de seu passado e mergulhando em uma crise profunda e desesperadora. Enquanto isso, toda sua família, Linda sua esposa e seus filhos, Biff e Happy, tentam lutar contra sua autodestruição e os fantasmas de seu passado.

Ficha Técnica

Texto: Arthur Miller
Direção, Tradução e Adaptação: Rodrigo França
Elenco: Ailton Graça, Isabel Fillardis e
mais 12 atores em seleção
Direção de Produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles
Diretor Assistente: Kennedy Lima
Assistente de Direção: Mery Delmond
Direção de Movimento: Tainara Cerqueira
Cenário: Mauro Vicente Ferreira
Figurino: Tereza Nabuco
Visagismo: Diego Nardes
Trilha Sonora: Jarbas Bittencourt
Iluminação: Pedro Carneiro
Gestão de Projetos: Deivid Andrade
Mídias Sociais: Ismara Cardoso
Designer Gráfico WB: Max Goldner e Jhon Lucas Paes
Assessoria Jurídica: Maia, Miranda & Benincá Advocacia
Assessoria Contábil: Real Time
Realização: WB Entretenimento